Manuel Caetano Henriques
Anibal Rodrigues da Graça
Miguel de Almeida e Silva
Samuel de Oliveira Caetano
Samuel de Oliveira Fernandes
NÃO HÁ RESULTADOS A APRESENTAR
NÃO HÁ RESULTADOS A APRESENTAR
Manuel Caetano Henriques
Anibal Rodrigues da Graça
Miguel de Almeida e Silva
Samuel de Oliveira Caetano
Samuel de Oliveira Fernandes
Motul |
Lubrificantes moto |
2020 |
Artein |
Juntas |
2020 |
AFAM |
correntes, kits de transmissão |
2019 |
MotoFiltro |
filtros ar e oleo |
2018 |
ISON |
Filtros |
2018 |
Nitro |
Baterias |
2018 |
LS2 |
vestuário motociclistas |
2018 |
PROCOM |
Reguladores e retificadores |
2016 |
WD-40 |
lubrificantes multiuso, moto e bicicleta |
2016 |
CEWA |
Pneus e câmaras de ar bicicleta |
2014 |
METZELER |
Pneus Moto |
2013 |
HJ |
Baterias |
2012 |
WD-40 Produto Multiusos é hoje uma das marcas com maior reconhecimento mundial, muito utilizada em casa e por profissionais de diversos setores em todo o mundo.
Considerado por muitos como a solução Nº 1 para diversos problemas e situações, o WD-40 foi inventado há mais de 60 anos por três funcionários da Rocket Chemical Company. A partir de um pequeno laboratório em San Diego, Califórnia, procuraram criar uma gama de solventes e desengordurantes que prevenisse a ferrugem, para utilização na indústria aeroespacial.
Na Jardinagem:
AGP |
fios nylon, cabeças de corte, escovas de limpar |
2019 |
BELL |
Rachadores |
2019 |
ATHENA |
máquinas varejadoras |
2017 |
WEIMA |
Moto Enxadas |
2014 |
VOUGARDEN MAQUINAS |
Jardinagem |
2014 |
VOUGARDEN ACESSÓRIOS |
Jardinagem |
2014 |
VRT |
tubos motorroçadoras |
2012 |
SILVER |
lubrificantes agrícolas |
2011 |
KOBI |
|
2011 |
ZONGCHEN |
Moto-enxadas |
2011 |
Desde o início da década são já várias as novas marcas importadas pela SC Vouga para distribuição em território nacional. Especial destaque para a líder de mercado francesa Michelin, no segmento de pneus “premium” para moto, scooter e bicicleta desde 2013.
A Valvoline, a EBC, a Gates e a Pinlock também delegaram na SC Vouga a sua representação oficial em Portugal. No ciclismo, o início da década também trouxe marcas novas, incluindo nas novas tecnologias, como é o caso dos aparelhos para navegação da MIO, marca subsidiária da MiTAC International Corp.
Em 2003, no ciclismo, a SC Vouga participou na assistência técnica da 65ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. No mesmo ano, dada a constante evolução nos meios de transporte e na rapidez de entrega foi encerrada a filial na cidade do Porto.
Em 2005, a SC Vouga assegurou a representação e distribuição oficial da Shimano na Argentina e em 2007 abriu instalações em Espanha para expandir o comércio de motociclos.
Durante esta década a SC Vouga alargou a gama de marcas importadas no setor do ciclismo e promoveu-as ao mais alto nível: em 2006, o galardoado Cândido Barbosa correu com rodas da marca PRO na 68ª edição da Volta a Portugal.
A 18 de janeiro de 1996 a SC Vouga celebrou o seu 50.º aniversário. Meio século de existência atesta o rigor e seriedade com que a empresa se implementou no mercado nacional, sendo uma das mais antigas casas comerciais do setor das duas rodas a trabalhar no mercado nacional.
À data a SC Vouga distribuía mais de 50 marcas a nível nacional, desde ciclomotores, motos e bicicletas a motobombas e às mais diversas peças e componentes para ciclismo, motociclismo, agricultura, floresta e jardinagem.
Em 1997, a SC Vouga iniciou a comercialização dos “automóveis sem carta” da marca francesa JDM.
Em 1995 a SC Vouga iniciou a importação e distribuição da marca italiana Pirelli, uma das mais conhecidas e prestigiadas marcas de pneus a nível mundial. Quatro anos mais tarde, em 1999, a empresa realizou o 1º Encontro Pirelli em Portugal.
Ainda em 1995, realizou-se o primeiro encontro oficial KTM com a presença do piloto Heinz Kinigadne (campeão do mundo em 1984 e 1985), promovido pela SC Vouga em Águeda e juntando dezenas de pilotos e motociclistas amadores.
Durante a década de 90 a SC Vouga aumentou o seu volume de negócio através da comercialização de scooters, sobretudo das marcas Italjet, de origem italiana e Sanyang, provenientes de Taiwan.
A década de 90 foi marcada pela chegada de uma das principais marcas atualmente importadas e distribuídas pela SC Vouga em Portugal.
No final de 1991 foi acordada a distribuição de peças e componentes para ciclismo da prestigiada marca japonesa Shimano. Em 1994, a SC Vouga formalizou a representação oficial da marca que veio a aumentar substancialmente o volume de negócio da empresa no ramo do ciclismo.
Na década de 80 a SC Vouga continuou a alargar a sua rede nacional de revendedores e em 1984, já não se justificando a existência da filial das Caldas da Rainha, a empresa manteve apenas aberta a sua filial do Porto. Os anos 80 foram também marcados pela chegada de novas marcas à empresa, com destaque para as bicicletas Gipiemme, os pneus de moto Metzeler e os pneus de bicicleta Hutchinson.
A meio da década a SC Vouga estendeu a atividade à agricultura, floresta e jardinagem e em 1985, a importação de motosserras e de outros produtos de marca Tanaka deram o impulso à SC Vouga neste novo ramo de comércio, tirando partido da já vasta rede de revendedores em território nacional.
O início dos anos 70 foi marcado pela continuidade da expansão da empresa. Logo no início da nova década a SC Vouga assegurou a representação oficial de duas importadas novas marcas em Portugal – nos pneus, a IRC e nas velas de ignição a líder de mercado mundial NGK. As duas marcas japonesas vieram impulsionar ainda mais o nome da SC Vouga e encontram-se ainda hoje entre as principais marcas comercializadas pela empresa.
Em 1971 a SC Vouga foi cofundadora da Órbita, Bicicletas Portuguesas, LDA e começou também a comercializar a atualmente bastante conhecida marca de bicicletas portuguesas.
O início da década de 60 foi marcado pelo início da importação e distribuição exclusiva da KTM em Portugal, marca austríaca que viria a notabilizar a SC Vouga no motociclismo.
A boa aceitação da KTM Pony I, primeiro modelo comercializado pela SC Vouga, ditou em 1968 a importação do segundo modelo da marca austríaca, as famosas Hobby.
Também nesta década, a SC Vouga abriu a sua primeira filial, na cidade do Porto em 1964 e dois anos mais tarde, em 1966, a segunda filial, localizada nas Caldas da Rainha.
Em 1954 a SC Vouga estendeu o seu ramo de atividade ao comércio de peças para motociclos e ciclomotores. Também nesta década a SC Vouga começou a importar algumas das marcas que ainda hoje comercializa – os carburadores Bing, as lâmpadas Flösser e as correntes Regina.
O sucesso da SC Vouga na comercialização de peças para motociclos e ciclomotores levou à venda das primeiras motos em 1958, com a importação do modelo Globmaster da marca holandesa Magneet. Assim como aconteceu no ramo do ciclismo, a SC Vouga começou a montar também motos, sob a marca própria Vouga. Em simultâneo começaram a ser comercializados pneus da marca Dunlop.
As origens da Sociedade Comercial do Vouga encontram-se intrinsecamente ligadas à fundação da MACAL por Manuel Caetano Henriques, em 1921. O sucesso da Macal ditou a necessidade de abrir um armazém de peças e a 18 de janeiro de 1946 nasce a Sociedade Comercial do Vouga, impulsionada por Manuel Caetano Henriques.
Inicialmente, a SC Vouga dedicou-se apenas à comercialização de peças para bicicletas e bicicletas completas das marcas Humber, Raleigh e Rudge e de marcas próprias montadas nas suas instalações, sob as designações de Vouga, Albata, Zurkof e Catalina e equipadas com pneus Semperit e Vredestein.